quarta-feira, 18 de junho de 2014

4 formas de tornar seu filho um mentiroso!

A mentira pode se tornar um marco negativo de personalidade e até mesmo uma doença, merecendo maior cuidado dos pais em relação aos filhos que demonstrem, de alguma forma, essa prática. Dentre as várias situações que podem incentivar a criança à mentira está o histórico familiar, por isso toda atenção dos pais é importante.
  • Em sã consciência nenhum pai ou mãe tem o desejo de fazer de seu filho um mentiroso, mas, muitas vezes, mesmo sem o saber, colabora com isso. A lista abaixo pode ajudar a identificar quais atitudes dos pais podem estar contribuindo para esse quadro:

    1- Falta de atenção

    Filhos que se sentem relegados e excluídos consideram que são insignificantes na vida dos pais. Dessa forma, procuram impressioná-los criando situações para chamar a atenção, mesmo que de forma negativa. Importante observar que os pais não agem assim de forma consciente, mas envolvidos em seus afazeres não percebem a falta que estão fazendo. Por isso é importante avaliar o quanto seu filho está satisfeito com a atenção que você tem dado a ele.

    2- Punição rigorosa

    Isso mesmo. Ser rigoroso diante da mentira de seu filho pode fazer com que ele minta mais. Converse muito e procure entender o que se passa na mente dele, tente decifrar o que o está levando a fugir da realidade. Jamais desmascare seu filho em público, não o castigue com a humilhação, isso só piorará as coisas. Até para tomar uma atitude mais drástica é primordial ser um educador, nunca um carrasco. Crianças que sentem medo de serem castigadas ou mesmo recriminadas mentem cada vez mais. Especialistas advertem que a postura punitiva dos pais as incentiva a mentir.

    3- Acreditar nas mentiras do filho

    Perceber que o filho está mentindo exige uma atitude e muitos pais não estão preparados para isso. Escolher a cômoda situação de não perceber que seu filho está mentindo é muito perigoso. Diante de qualquer situação preocupante o melhor é sempre enfrentar, procurando uma forma de lidar com o problema. Preferir não tomar providências e adiar o enfrentamento pode trazer prejuízos de difícil reparo no futuro, como diz o ditado popular é "tapar o sol com a peneira". Uma hora a realidade terá que ser defrontada.

    4- Ser um mentiroso

    Filhos que presenciam a mentira dos pais têm grande propensão para tornarem-se mentirosos, afinal é esse o modelo que possuem. Segundo escreveu o psiquiatra infantil Alfredo Castro Neto: "Os filhos dos mentirosos crônicos aprendem as vantagens da mentira. Inventam dores de cabeça para faltar à aula. Veem os pais se enganando um ao outro e este comportamento pode se agravar nas crianças". O psiquiatra alerta ainda que muitos pais mentem com tamanha naturalidade que já nem percebem e ainda se chocam quando pegam os filhos mentindo.
    É importante que os pais tomem a devida atenção nos próprios atos para observar se não estão, mesmo que inconsciente, inspirando ou reforçando atitudes inconvenientes nos filhos. A educação é um olhar contínuo para si mesmo que propicia o aprendizado necessário para expandir bons exemplos. Esse é um processo que beneficia a todos na família.
Fonte site : 
http://www.familia.com.br/

30 coisas que você deve começar a fazer a si mesmo!!!

O texto que você vai ler a seguir também foi escrito por Marc e Angel (traduzido pelo siteLifeBuzz.com), sendo uma resposta àqueles que acharam que o primeiro texto é uma versão negativa de se ver as coisas.
Então agora temos uma versão positiva. 30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo. Vamos?
Bora.

1. Comece a passar o tempo com as pessoas certas

30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (1)
Estas são as pessoas que você gosta, que amam e apreciam você, e que o incentivam a melhorar de maneira saudável e estimulante. São aquelas pessoas que fazem você se sentir mais vivo, e não só aceitam quem você é agora, mas também estão de acordo e aceitam quem você quer ser, incondicionalmente.

2. Comece a enfrentar seus problemas de frente


30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (2)
Não são os seus problemas que definem você, mas como você reage e se recupera deles. Os problemas não vão desaparecer se você não agir. Faça o que você puder, quando puder, e reconheça o que você fez. É uma questão de dar passos de bebê na direção certa, centímetro por centímetro. Estes centímetros contam, eles somam metros e quilômetros a longo prazo.

3. Comece a ser honesto com você mesmo sobre tudo


30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (3)
Seja honesto sobre o que está bem, assim como sobre o que precisa ser mudado. Seja honesto sobre o que você quer alcançar e quem você quer se tornar. Seja honesto com todos os aspectos da sua vida, sempre. Porque você é a única pessoa que você sempre pode contar. Procure a verdade na sua alma, para que você realmente saiba quem você é. Quando você fizer isso, você terá uma melhor compreensão de onde você está agora e como você chegou aqui, e você estará melhor equipado para identificar onde você quer ir e como chegar lá. Leia O Caminho Menos Percorrido.

4. Comece a fazer da sua própria felicidade uma prioridade


30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (4)
Suas necessidades importam. Se você não se valoriza, não se cuida e não se defende, você está se sabotando. Lembre-se, é possível cuidar das suas próprias necessidades e ao mesmo tempo cuidar das pessoas ao seu redor. E quando as suas necessidades forem atendidas, você provavelmente vai ser muito mais capaz de ajudar aqueles que precisam de você.

5. Comece a ser você mesmo, genuinamente e orgulhosamente


30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (5)
Tentar ser qualquer outra pessoa é um desperdício da pessoa que você é. Seja você mesmo. Abrace essa pessoa dentro de você, que tem ideias, força e beleza como ninguém. Seja a pessoa que você sabe que você é – a melhor versão de você – do seu jeito. Acima de tudo, seja fiel a VOCÊ, e se seu coração não quiser fazer algo, então não faça.

6. Comece a prestar atenção e viver no presente


30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (6)
O agora é um milagre. Agora é o único momento garantido para você. Agora é a vida. Então pare de pensar em como as coisas vão ser ótimas no futuro. Pare de ficar pensando sobre o que você fez ou deixou de fazer no passado. Aprenda a ficar no “aqui e agora” e experimentar a vida enquanto ela está acontecendo. Aprecie o mundo pela beleza que ele possui nesse momento.

7. Comece a valorizar as lições que seus erros ensinam


30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (7)
Tudo bem errar. Os erros são os degraus do progresso. Se você não está falhando de vez em quando, você não está se esforçando o suficiente e você não está aprendendo. Assuma riscos, tropece, caia, e, em seguida, levante-se e tente novamente. Aprecie que você está se esforçando, aprendendo, crescendo e melhorando. Conquistas significativas são quase invariavelmente realizadas no final de um longo caminho de fracassos. Um dos “erros” que você teme pode ser apenas o elo para o seu maior feito na vida.

8. Comece a ser mais gentil com você mesmo


30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (8)
Se você tivesse um amigo que falasse com você da mesma forma como, às vezes, você fala com você mesmo, quanto tempo você permitiria que essa pessoa fosse sua amiga? A maneira como você se trata estabelece o padrão para os outros. Você deve amar quem você é ou ninguém mais irá.

9. Comece a desfrutar as coisas que você já tem


30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (9)
O problema com muitos de nós é que pensamos que vamos ser feliz quando alcançarmos certo nível na vida – um nível que outros conseguiram – seu chefe com seu escritório de canto, o amigo de um amigo que é dono de uma mansão na praia, etc. Infelizmente, pode levar algum tempo antes que você chegue lá, e quando você chegar lá, você provavelmente vai ter um novo destino em mente. Você vai acabar gastando toda a sua vida trabalhando em direção a algo novo, sem nunca parar para apreciar as coisas que você tem agora. Então, fique em silêncio todas as manhãs quando você acordar, e aprecie onde você está e o que você já tem.

10. Comece a criar sua própria felicidade


30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (10)
Se você está à espera de alguém para lhe fazer feliz, você está perdendo tempo. Sorria porque você pode. Escolha a felicidade. Seja a mudança que você quer ver no mundo. Seja feliz com quem você está agora, e deixe a sua positividade inspirar sua jornada para o amanhã. Felicidade é frequentemente encontrada quando e onde você decide procurá-la. Se você procurar a felicidade dentro das oportunidades que você tem, você acabará por encontrá-la. Mas se você constantemente procurar outra coisa, infelizmente, você vai encontrar isso também. Leia Tropeçar na Felicidade.

11. Comece a dar uma chance para as suas ideias e sonhos


30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (11)
Na vida, raramente é sobre ter uma oportunidade, mas sim sobre se arriscar. Você nunca vai estar 100% certo que vai funcionar, mas você sempre pode estar 100% certo que não fazer nada não vai funcionar. Na maioria das vezes você só precisa ir em frente! E não importa o resultado, sempre acaba do jeito que deveria ser. Ou você tem sucesso ou você aprende alguma coisa. De qualquer jeito, você ganha.

12. Comece a acreditar que você está pronto para a próxima etapa


30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (12)
Você está pronto! Pense nisso. Você tem tudo que você precisa agora para dar o próximo passo adiante, pode ser pequeno, mas deve ser realista. Então abrace as oportunidades que surgem em seu caminho, e aceite os desafios – eles são presentes que irão ajudá-lo a crescer.

13. Comece novos relacionamentos pelas razões certas


30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (13)
Entre em novas relações com pessoas confiáveis​​, honestas, que refletem a pessoa que você é e a pessoa que você quer ser. Escolha amigos que você tem orgulho de conhecer, pessoas que você admira e que demonstram amor e respeito por você – pessoas que retribuem sua bondade e seu compromisso. E prestam atenção ao que as pessoas fazem, porque as ações de uma pessoa são muito mais importantes do que suas palavras ou como os outros a descrevem.

14. Comece a dar uma chance às novas pessoas que você encontra


30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (14)
Parece desagradável, mas você não pode manter cada amigo que você já fez. As pessoas e suas prioridades mudam. Assim como alguns relacionamentos vão desaparecer, outros vão crescer. Aprecie a possibilidade de novas relações enquanto você naturalmente larga mão das antigas que não funcionam mais. Confie em seu julgamento. Abrace novas relações, sabendo que você está entrando em território desconhecido. Esteja pronto para aprender, esteja pronto para o desafio e esteja pronto para encontrar alguém que pode mudar sua vida para sempre.

15. Comece a competir contra uma versão anterior de você mesmo


30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (15)
Seja inspirado pelos outros, aprecie os outros, aprenda com os outros, mas saiba que competir contra eles é um desperdício de tempo. Você está em competição com uma pessoa e apenas uma – você mesmo. Você está competindo para ser o melhor que você pode ser. Vise quebrar seus próprios recordes pessoais.

16. Comece a torcer pela vitória das outras pessoas

30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (16)
Comece a perceber o que você gosta nos outros e diga a eles. Apreciar o quão incrível as pessoas ao seu redor são conduz a lugares, bons, produtivos, gratificantes e pacíficos. Então, fique feliz por aqueles que estão progredindo. Torça pelas suas vitórias. Seja grato abertamente pelas bênçãos que eles receberam. O que vai, volta, e mais cedo ou mais tarde, as pessoas para quem você está torcendo começarão a torcer por você.

17. Comece a olhar para o lado positivo nas situações difíceis


30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (17)
Quando as coisas estão difíceis, e você se sente para baixo, faça algumas respirações profundas e procure o lado positivo – os pequenos sinais de esperança. Lembre-se que você pode e vai ficar mais forte quando esses tempos difíceis passarem. E permaneça consciente de suas bênçãos e vitórias – todas as coisas em sua vida que estão bem. Concentre-se no que você tem, não no que você não tem.

18. Comece a perdoar a si mesmo e aos outros


30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (18)
Todos nós fomos feridos pelas nossas próprias decisões e pelos outros. E enquanto a dor dessas experiências é normal, às vezes perdura por muito tempo. Nós revivemos a dor repetidamente e temos dificuldade em deixá-la ir. O perdão é o remédio. Isso não significa que você está apagando ou esquecendo o que aconteceu no passado. Isso significa que você está deixando de lado o ressentimento e a dor, e está escolhendo aprender com o incidente e seguir em frente com sua vida.

19. Comece a ajudar aqueles que estão a sua volta


30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (19)
Se preocupe com as pessoas. Oriente-as se você souber um caminho melhor. Quanto mais você ajudar os outros, mais eles vão querer ajudá-lo. Amor e bondade gera amor e bondade. E assim por diante.

20. Comece a ouvir a sua voz interior


30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (20)
Se isso ajuda, discuta suas ideias com as pessoas mais próximas de você, mas dê a você mesmo espaço suficiente para seguir a sua própria intuição. Seja fiel a si mesmo. Diga o que você precisa dizer. Faça o que o seu coração diz que está certo.

21. Comece a ficar atento ao seu nível de estresse e faça pausas curtas


30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (21)
Vá mais devagar. Respire. Dê a você mesmo permissão para fazer uma pausa, reagrupar e avançar com clareza e propósito. Quando você estiver muito ocupado, um breve recesso pode rejuvenescer a sua mente e aumentar a sua produtividade. Estas pausas curtas vão ajudá-lo a recuperar sua sanidade e refletir sobre suas ações recentes, assim você pode ter certeza que elas estão alinhadas com seus objetivos.

22. Comece a perceber a beleza dos pequenos momentos


30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (22)
Em vez de esperar que grandes coisas aconteçam – casamento, filhos, grande promoção, ganhar na loteria – encontre a felicidade nas pequenas coisas que acontecem todos os dias. Pequenas coisas, como tomar tranquilamente uma xícara de café no início da manhã, ou o delicioso cheiro e sabor de uma refeição caseira, ou o prazer de compartilhar algo que você gosta com outra pessoa ou ficar de mãos dadas com o seu parceiro. Perceber esses pequenos prazeres diariamente faz uma grande diferença na qualidade de sua vida.

23. Comece a aceitar as coisas quando elas não são perfeitas


30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (23)
Lembre-se, “perfeito” é o inimigo do “bom”. Um dos maiores desafios para as pessoas que querem melhorar a si mesmas e melhorar o mundo é aprender a aceitar as coisas como elas são. Às vezes é melhor aceitar e apreciar o mundo como ele é, e as pessoas como elas são, em vez de tentar fazer com que tudo e todos estejam em conformidade com um ideal impossível. Não, você não deve aceitar uma vida medíocre, mas deve aprender a amar e valorizar as coisas até mesmo quando elas não são perfeitas.

24. Comece a trabalhar na direção dos seus objetivos todos os dias


30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (24)
Lembre-se, a viagem de mil quilômetros começa com um passo. Seja qual for o seu sonho, todo dia dê um passo pequeno, mas coerente, para que seu sonho aconteça. Vá lá e faça alguma coisa! Quanto mais você trabalhar, mais sorte você terá. Enquanto muitos de nós dizemos, em algum momento durante o curso de nossas vidas, que queremos seguir a nossa vocação, poucos são aqueles astutos que realmente trabalham para que isso aconteça. Por “trabalhar por isso”, eu quero dizer se dedicar consistentemente ao resultado final. Leia Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes.

25. Comece a dizer mais como você se sente


30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (25)
Se você está sofrendo, dê a você mesmo o espaço e o tempo necessário para se sentir a dor, mas esteja aberto sobre isso. Converse com as pessoas mais próximas a você. Diga-lhes a verdade sobre como se sente. Deixe-os ouvir. O simples ato de desabafar é o seu primeiro passo para se sentir bem novamente.

26. Comece a tomar plena responsabilidade pela sua vida


30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (26)
Seja responsável pelas suas escolhas e pelos seus erros, e esteja disposto a tomar as medidas necessárias para melhorar de acordo com eles. Ou você assume responsabilidade pela sua vida ou alguém o fará. E quando alguém o fizer, você vai se tornar um escravo das suas ideias e sonhos em vez de um pioneiro dos seus próprios sonhos. Você é o único que pode controlar diretamente o resultado da sua vida. E não, não vai ser sempre fácil. Cada pessoa tem uma pilha de obstáculos na frente delas. Mas você tem que assumir a responsabilidade pela sua situação e superar esses obstáculos. Optar pelo contrário é escolher uma vida de mera existência.

27. Comece a nutrir seus relacionamentos mais importantes


30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (27)
Leve para a sua vida, e para as vidas daqueles que você ama, verdadeira e honesta alegria com o ato simples de lhes dizer regularmente o quanto eles significam para você. Você não pode ser tudo para todos, mas você pode ser tudo para algumas pessoas. Decida quem são essas pessoas em sua vida e trate-as como se fossem da realeza. Lembre-se, você não precisa de certo número de amigos, apenas um número de amigos que você pode contar.

28. Comece a se concentrar nas coisas que você pode controlar


30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (28)
Você não pode mudar tudo, mas você sempre pode mudar alguma coisa. Desperdiçar seu tempo, talento e energia emocional com coisas que estão além do seu controle é uma receita para a frustração, miséria e estagnação. Invista sua energia nas coisas que você pode controlar e aja sobre elas agora.

29. Comece a se concentrar na possibilidade dos resultados positivos


30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (29)
A mente tem que acreditar que pode fazer alguma coisa antes que seja realmente capaz de fazê-la. O caminho para superar os pensamentos negativos e as emoções destrutivas é desenvolver emoções positivas que são mais fortes e mais poderosas. Ouça a sua voz interior e substitua pensamentos negativos por positivos. Independentemente de como a situação parece, foque sobre o que você quer que aconteça e, em seguida, dê o próximo passo positivo. Não, você não pode controlar tudo o que acontece com você, mas você pode controlar como você reage às coisas. A vida de todos tem aspectos positivos e negativos. A longo prazo, você ser ou não ser feliz e bem-sucedido depende muito de quais são os aspectos mais focados na sua vida. LeiaThe How of Happiness.

30. Comece a perceber o quão rico você é agora


30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo (30)
Henry David Thoreau disse certa vez: “Riqueza é a capacidade de experimentar a vida plenamente.” Mesmo quando os tempos estão difíceis, é sempre importante manter as coisas em perspectiva. Você não foi dormir com fome na noite passada. Você não dormiu na rua. Você pôde escolher que roupa vestir esta manhã. Você não se cansou hoje. Você não gastou um minuto com medo. Você tem acesso à água potável. Você tem acesso a cuidados médicos. Você tem acesso à Internet. Você pode ler. Alguns poderiam dizer que você é incrivelmente rico, então se lembre de ser grato por todas as coisas que você tem.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

7 comportamentos dos pais que impedirão seus filhos de se tornarem líderes

Muitos pais têm tratado suas crianças e adolescentes com mimos e comportamentos super-protetores, impedindo seu crescimento pessoal
Kathy Caprino, que escreve para a Forbes, costumava trabalhar como terapeuta familiar, antes de se tornar coach de carreira e liderança. Nesse longo tempo, em contato com casais, famílias e crianças, Caprino diz ter testemunhado uma variedade de comportamentos funcionais, mas também disfuncionais, por parte dos pais que conheceu. Impedir os filhos de ganhar independência, perseverança e se tornarem os líderes em potencial que são eram práticas frequentes, ainda que inconscientes.
Buscando informações sobre o assunto, Kathy se deparou com os livros do Dr. Tim Elmore, escritor e fundador de uma organização que busca empoderar jovens através de um trabalho de mentoria. O especialista confirmou suas constatações: muitos pais têm tratado suas crianças e adolescentes com mimos e comportamentos super-protetores, impedindo seu crescimento pessoal e podando suas capacidades de liderança - de si mesmos e de empreendimentos ao redor do mundo.
Aqui estão 7 desses comportamentos, identificados por Elmore, e que devem ser evitados se você quer que seu filho se torne um líder capaz:
1. Não deixar as crianças se arriscarem
O medo de perdê-las nos leva a fazer tudo o que podemos para protegê-las. Isso é correto e de fato uma responsabilidade dos pais, mas há riscos saudáveis e que precisam ser permitidos. Psicólogos europeus descobriram que crianças que não podem brincar fora de casa e que nunca chegam a se machucar de leve (sofrer uma queda, por exemplo) frequentemente desenvolvem fobias na idade adulta. Não permitir que adolescentes sofram o fim de um relacionamento amoroso ou que crianças caiam algumas vezes, aprendendo que é normal, provavelmente gerará adultos arrogantes (que não sabem lidar com as falhas) e com baixa autoestima.
2. Correr ao seu socorro muito rápido
Quando cuidamos de todos os problemas e enchemos as crianças de excessivos cuidados, deixamos de ensiná-las a tomar iniciativa e enfrentar suas dificuldades. É necessário que elas aprendam a caminhar sozinhas, para que se tornem líderes. Do contrário, serão adultos acomodados e inconsequentes.
3. Elogiar com facilidade
Não há problemas em elogiar os filhos quando eles merecem, mas a política de que "todos são vencedores" pode ser prejudicial, em longo prazo. É importante fazer com que seu filho se sinta especial, mas elogiá-lo sem critério, deixando de lado comportamentos errados, lhe ensinará a mentir, exagerar e trair, por medo de enfrentar a realidade como ela é e de causar decepção ao admití-la.
4. Deixar a culpa ser um obstáculo para a boa liderança
Seus filhos não precisam amar você todos os minutos de suas vidas. Eles conseguirão lidar com decepções, mas não com o fato de serem mimados. Por isso diga "não" ou "agora não" e deixe que eles lutem por aquilo que realmente valorizam e precisam.
5. Não compartilhar nossos erros
Adolescentes saudáveis desejarão fazer as coisas do seu jeito, e nós como adultos temos que permitir isso, o que não significa que não possamos ajudá-los. Compartilhar erros do passado pode gerar um sentimento de identificação e orientar seus filhos a escolherem melhor. Você não é o único a influenciar seu filho, então busque ser a melhor influência.
6. Confundir inteligência, talento e influência com maturidade
A inteligência é muitas vezes usada como uma medida da maturidade de uma criança, e, como resultado, pais costumam deduzir que uma criança inteligente está pronta para o mundo, o que não é necessariamente verdade. Para decidir quando soltar mais seus filhos e dar-lhes mais independência, observe outras crianças da idade deles, e veja como responde às pequenas responsabilidades que lhes forem dadas. Não apresse nem atrase esta independência!
7. Não fazer o que dizemos
Como pais, é nossa responsabilidade dar o exemplo de vida que queremos que nossos filhos vivam, ajudando-lhes a construir um bom caráter e a serem responsáveis em todos os aspectos. Como líderes de nossas casas, podemos começar por falar apenas com honestidade, sem hipocrisia ou mentiras (nem mesmo aquelas mais simples). Observe suas ações e escolhas éticas; seu filho, com certeza, as estará observando.
Com informações da Forbes

sábado, 7 de junho de 2014

Alerta! O que é mais importante para você!

Inspiração para viajar - Fonte : http://awebic.com/

Eu sinceramente colocaria uma mochila nas costas e conheceria todos esses lindos lugares feitos pelo MESTRE!! Obrigada Senhor por nos dar a oportunidade de pelo menos ver.
Lindo demais!!!

1. Semporna (Malásia)

Fotos inspiradoras do planeta (1)

2. Rio Colorado (Arizona, EUA)

Fotos inspiradoras do planeta (2)

3. Nascer do sol na Ilha de Páscoa

Fotos inspiradoras do planeta (3)

4. Lago Solbjornvannet (Noruega)

Fotos inspiradoras do planeta (5)

5. Baía Da Nang (Vietnã)

Fotos inspiradoras do planeta (4)

6. Parque Nacional Huai Nam Dang (Tailândia)

Fotos inspiradoras do planeta (5)

7. Wanaka (Nova Zelândia)

Fotos inspiradoras do planeta (6)

8. Avenida dos Baobabs (Madagascar)

Fotos inspiradoras do planeta (7)

9. Grande Queda (Romênia)

Fotos inspiradoras do planeta (8)

10. Castelo Werfen (Áustria)

Fotos inspiradoras do planeta (9)

11. Schafberg (Áustria)

Fotos inspiradoras do planeta (10)

12. Parque DaHu (Taipei)

Fotos inspiradoras do planeta (11)

13. Lago Ashi (Japão)

Fotos inspiradoras do planeta (12)

14. Caverna de cristais em Skaftafeli (Islândia)

Fotos inspiradoras do planeta (13)

15. Nascer do sol na Baía Emerald (EUA)

Fotos inspiradoras do planeta (14)

16. Machu Pichu (Peru)

Fotos inspiradoras do planeta (15)

17. Caverna Cathedral (Nova Zelândia)

Fotos inspiradoras do planeta (16)

18. Província Valensole (França)

Fotos inspiradoras do planeta (17)

19. Festival de balões em Çavuçin (Turquia)

Fotos inspiradoras do planeta (18)

20. Deserto Alvord (Oregon, EUA)

Fotos inspiradoras do planeta (19)

21. Ilha Caubian (Cebu)

Fotos inspiradoras do planeta (20)

22. Deserto na fronteira da Arábia Saudita e Emirados Árabes

Fotos inspiradoras do planeta (21)

23. Praia em Bali (Indonésia)

Fotos inspiradoras do planeta (22)

24. São Miguel (Açores)

Fotos inspiradoras do planeta (23)

25. Plantação de arroz em Ubud (Indonésia)

Fotos inspiradoras do planeta (24)

26. Círculo Ártico (Groenlândia)

Fotos inspiradoras do planeta (25)

27. Praia paradisíaca na ilha Ishigaki (Japão)

Fotos inspiradoras do planeta (26)

28. Norfolk (Inglaterra)

Fotos inspiradoras do planeta (27)

29. Saline (Michigan, EUA)

Fotos inspiradoras do planeta (28)

30. Taj Mahal (Índia)

Fotos inspiradoras do planeta (29)

31. Metéora (Grécia)

Fotos inspiradoras do planeta (30)
E aí, qual seu favorito? Pra onde você iria?