terça-feira, 4 de novembro de 2014

12 MANEIRAS DE SER A PIOR MÃE DO MUNDO!

  • Esta história é mais que interessante! Eu normalmente sou uma mãe ruim!

  • Uma vez, eu saí da loja, sem dar a bolacha que meu filho fez birra para conseguir. Uma mulher me parou no estacionamento e me disse que eu era a melhor mãe naquele local. Já minha filha não tinha tanta certeza disso. Quando seus filhos lhe disserem que você é má, tome isso como um elogio. A nova geração tem sido chamada de a mais preguiçosa, mais rude, e a com mais títulos da história. As histórias sobre crianças que são difíceis de lidar assustam até a melhor das mães. Novidade: não são apenas as crianças, são os pais. É fácil querer jogar a toalha e desistir de brigar com seus filhos. Afinal, todas nós não queremos ser a mãe legal? Não desista. Eles podem pensar que você é malvada agora, mas eles vão agradecer-lhe mais tarde.
  • Aqui estão 12 maneiras de ser a pior mãe do mundo:
  • 1. Faça seus filhos irem para a cama a uma hora razoável

    Será que existe alguém que não tenha ouvido o quão importante uma boa noite de sono é para o sucesso de uma criança? Faça seu papel de mãe e coloque seu filho na cama. Ninguém nunca disse que a criança tinha que querer ir para a cama. Eles podem brigar no início, mas com persistência, eles aprenderão que você está falando sério. E depois é só aproveitar para ter um tempo só seu ou para o casal.
  • 2. Não dê a seus filhos sobremesa todos os dias

    Doces devem ser guardados para ocasiões especiais. Isso é o que os deixa mais gostosos. Se você ceder às exigências de seu filho de ter doces o tempo todo, ele não vai apreciar o gesto quando alguém lhe oferecer um doce como recompensa ou presente. Além disso, imagine quanto isso pode custar caro quando o levar ao dentista e ao médico.
  • 3. Faça-os pagar por suas próprias coisas

    Se você quer algo, você tem que pagar por aquilo. É assim que funciona a vida adulta. Para conseguir tirar seus filhos do porão no futuro você precisa ensiná-los agora que eletrônicos, filmes, videogames, esportes e acampamentos que eles gostam têm um preço. Se eles tiverem que pagar tudo ou pelo menos parte do preço eles irão apreciar mais. Você também pode evitar pagar por algo que seu filho queira somente até conseguir aquilo. Se ele não está disposto a ajudar a pagar pelo menos metade, ele provavelmente não queira aquilo tanto assim.
  • 4. Não mexa os pauzinhos

    Alguns jovens têm dificuldade quando começam a trabalhar e percebem que as regras também se aplicam a eles. Eles precisam chegar no horário e fazer o que o chefe mandar. E (ai, ai!) parte do trabalho eles nem gostam de fazer. Se você não gosta do professor do seu filho, do seu parceiro de ciências, sua posição no campo de futebol ou no ponto de ônibus evite a tentação de mexer os pauzinhos para que seu filho consiga as coisas do jeito que ele preferir. Você está roubando a chance do seu filho de tirar o melhor e aprender com a situação. Lidar com uma situação menos que ideal é algo que ele terá que fazer o tempo todo na vida adulta. Se a criança nunca aprender a lidar com isso, você a está levando ao fracasso.
  • 5. Faça-os fazer coisas difíceis

    Não interfira automaticamente e tome conta quando as coisas se tornarem difíceis. Nada dá a seus filhos um melhor impulso de confiança do que não fugir do problema e realizar algo difícil por eles mesmos.
  • 6. Dê-lhes um relógio e um despertador

    Seu filho estará melhor se aprender as responsabilidades de controlar seu próprio tempo. Você não estará sempre lá para pedir pra ele desligar a TV e ir para seus compromissos.
  • 7. Não compre sempre o melhor e o mais recente

    Ensine seus filhos a terem gratidão e satisfação pelo que eles têm. Estar sempre preocupado com o próximo grande lançamento e quem já o tem vai levá-los a uma vida de dívidas e infelicidade.
  • 8. Deixe-os experienciar a perda

    Se seu filho quebrar um brinquedo, não compre um novo para substituí-lo. Ele vai aprender uma valiosa lição sobre cuidar de suas coisas. Se seu filho esquecer de entregar uma tarefa na escola, deixe-o ficar com uma nota mais baixa ou faça-o ir conversar por si mesmo com a professora sobre conseguir crédito extra. Você estará ensinando responsabilidade - quem não quer filhos responsáveis? Eles podem ajudá-la a se lembrar de todas as coisas que você se esquece de fazer.
  • 9. Controle a mídia

    Se todos os outros pais deixassem seus filhos pularem de uma ponte você também deixaria? Não deixe seu filho assistir a um filme ou jogar um videogame que seja inapropriado para crianças só porque as outras crianças o fizeram. Se você defender e lutar por manter a educação decente de seus filhos outros podem seguir suas ações. Crie uma pressão positiva.
  • 10. Faça-o se desculpar

    Se seu filho fizer algo errado, faça-o confessar e enfrentar as consequências. Não varra a grosseria, bullying, ou desonestidade pra debaixo do tapete. Se você errar, dê o exemplo e encare as consequências de seu erro.
  • 11. Importe-se com suas maneiras

    Até mesmo crianças pequenas podem aprender as noções básicas de como tratar outro ser humano com respeito e dignidade. Ao fazer da boa educação um hábito você estará fazendo a seus filhos um grande favor. Boas maneiras é o caminho certo para conseguir o que você quer. "Você pega mais moscas com mel do que com vinagre."
  • 12. Faça-os trabalhar - de graça

    Seja ajudando a avó no jardim ou voluntariando-se para ser tutor de crianças mais novas, faça o serviço parte da vida de seus filhos. Isso os ensina a olhar além de si mesmos e ver que outras pessoas também têm necessidades e problemas - às vezes maior do que sua própria.
    Com todo o tempo que você passar sendo má, não se esqueça de elogiar e recompensar seu filho por comportamento excepcional. E sempre se certifique que eles saibam que você os ama. Com um pouco de sorte, seus filhos podem virar o jogo e fazer sua geração conhecida por sua esperança e promessa.
    Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 12 ways to be the meanest mom in the world.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

TREINAMENTO INTENSIVO PARA TER FILHOS!




Treinamento intensivo para ter filhos
Vestindo a roupinha:
Compre um polvo vivo de bom tamanho e vá colocando, sem machucar a criatura, nesta ordem: fraldas, macaquinho, blusinha, calça, sapatinhos, casaquinho e toquinha. Não é permitido amarrar nenhum dos membros.
Tempo de duração da tarefa: UMA MANHÃ.
Tomando sopinha:
Faça um buraquinho num melão, pendure o melão de lado no teto com um barbante comprido e balance-o vigorosamente. Agora tente enfiar a colherinha com a sopa no buraquinho. Continue até ter enfiado pelo menos a metade da sopa pelo buraquinho. Despeje a outra metade no seu colo. Não é permitido gritar. Limpe o melão, limpe o chão, limpe as paredes, limpe o teto, limpe os móveis à volta. Vá tomar um banho. Tempo para a execução da tarefa: UMA TARDE.
Passeando com o filho:
Vá para a pracinha mais próxima. Agache-se e pegue uma bituca de cigarro. Atire fora a bituca, dizendo com firmeza: NÃO! Agache-se e pegue um palito de picolé sujo. Atire fora o palito, dizendo com firmeza: NÃO! Agache-se e pegue um papel de bala. Atire fora o papel de bala, dizendo com firmeza: NÃO! Agache-se e pegue um besouro morto, dizendo com firmeza: NÃO! Faça isso com todas as porcarias que encontrar no chão da pracinha.
Tempo para execução: O DIA INTEIRO.
Passando a noite com o bebê para acalmá-lo ou fazê-lo dormir:
Pegue um saco de arroz de 5 kg e passeie pela casa com ele no colo das 20 às 21 horas. Deite o saco de arroz. Às 22:00 pegue novamente o saco e passeie até às 02:00. Deite o saco e deite-se você também. Levante às 02:15 e vá ver a Sessão Corujão porque não consegue mais pegar no sono. Deite-se às 03:00. Levante-se às 03:30, pegue o saco de arroz e passeie com ele até às 04:15. Deitem-se os dois (cuidado para não usar o saco de travesseiro). Levante às 06:00 e pratique o exercício de alimentar o melão. Não é permitido chorar perto do saco.
GERAL
Repita tudo o que você disser (frases ou palavras), pelo menos cinco vezes. Repita a palavra NÃO a cada 10 minutos, fazendo o gesto com o dedinho. Gaste uma pequena parcela do seu orçamento (90%) com leite em pó, fraldas, brinquedos, roupinhas. Passe semanas a fio sem namorar, sem ir ao cinema, ao restaurante, sem sair com as amigas, sorrindo e brincando com ele no colo...
Pronto...agora você já deve estar pronta para ter filho!
(Autor desconhecido)

MAS DEVEMOS LEMBRAR:

É um amor verdadeiro, maravilhoso do qual eu que sou mãe me apaixono todos os dias!!
É muito amor vindo de uma pessoa tão pequenininha!!!

Amo os meus filhos!

Com Carinho 

Sueli Pereira.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Sansão e Dalila - um amor disfuncional






Sansão - um homem que amava os prazeres e encontrou em Dalila uma mulher sensual, bonita, atraente aquilo que os olhos buscam.
Dalila - uma mulher cujo coração se inclinou para o dinheiro e por ele foi capaz de trocar o próprio marido.

Está história esta em Juízes 16.

Sansão era um homem forte e corajoso, porém, pelo que pude perceber seus relacionamentos amorosos não tinham muito sucesso.
Mal casou-se e perdeu a primeira esposa, em Juízes 14:20 fala que devido a confusão na festa de seu casamento (lembrando que as festas de casamento naquela época duravam sete dias), sua esposa foi dada pelo pai a outro homem.
E logo em Juízes 15:6, por conta de outro ato seu a esposa e sua família foram queimados vivos. Logo Sansão ficou viúvo.
Em Gaza, Sansão se apaixona por uma mulher chamada Dalila. 
Em minhas pesquisas li em alguns sites que falavam que ele era casado (mais quand conheceu Dalila ele era viúvo) dizia também que Dalila era prostituta, porém, vamos observar bem. Ela era malvada, mais a Bíblia se refere a ela como " UMA MULHER". Não como prostituta, lembrando que não estou me baseando em mais nada a não ser o que a palavra fala. No capitulo 16 de Juízes versículo 1 fala que ele dormiu com uma prostituta, porém, pelo que pude entender essa não era Dalila.
A Bíblia fala que Dalila era daquele tipo de mulher sedutora, insistente, manhosa e se observarmos mais a fundo vamos achar ainda mais qualidades não tão interessantes nela.
E também devemos observar que não se fala em momento algum que ela se apaixonou por Sansão.  Ela era astuta, pois uma mulher apaixonada faz muitas bobagens, e Dalila tinha um objetivo ganhar suas barras de prata. Ela trocou o amor por dinheiro. Era sim interesseira. 
Imagino que Sansão não era um homem feio, assim como ela deveria ser uma mulher belíssima. 
Sansão a enganou por três vezes, mas, o seu amor, e a insistência dela o fizeram revelar sua fraqueza levando-o a GRANDE vergonha e a morte.
Infelizmente a Bíblia não conta o final da história dela, mais eu creio que não é um " e ela viveu feliz com suas barras de ouro para sempre".

Essa é um dos exemplos mais tristes da Bíblia, pois trata-se de uma relacionamento disfuncional. Sansão realmente a amava, mais ela  visivelmente o trocou por dinheiro. Era óbvio que ela estava com os filisteus e queria destruí-lo. Mas, para obter os prazeres físicos os quais ele perseguia, Sansão insistiu e se fez de cego.
Ele deveria ter fugido dessa situação. Entregue ela (a situação) a Deus, pois era de Deus que vinha toda a sua força.
Mas, ele preferiu acreditar cegamente e isso o deixou exposto a GRANDE humilhação e sofrimento.
Nós precisamos estar atentos sempre a situações que são destrutivas para nós.
Situações que nos deixam vulneráveis, precisamos reconhecer nossas fraquezas e leva-las a Deus.
É DE DEUS QUE VEM A FORÇA PARA VENCERMOS ESSAS SITUAÇÕES DIÁRIAS.

Com carinho ,


Sueli Pereira

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

MÃE!!!

Hoje entre uma nota e outra, minha amiga Fabelli Kopruchinski publica na rede....

Achei muito interessante e resolvi compartilhar por aqui!!

Que Deus abençoe muito todas as mamães do mundo!

sábado, 9 de agosto de 2014

FELIZ DIA DOS PAIS!!

Uma homenagem singela à todos os papais!

Que Deus venha abençoá-los com muita saúde, sabedoria todos os dias.




Fonte site: familia.com.br
Crédito: Ivone Boechat


·         No desencontro diário, na corrida desenfreada pela sobrevivência, o que poderia substituir o calor do abraço amigo de um pai ?
Quando a humanidade se desorganiza, atônita na fumaça da poluição e na palidez de medos e violências, uma voz se firma no aconchego da prece: seu pai.
Você, papai, não está superado, quadrado, caduco ou fora de moda. Seu Autor o desenhou, detalhadamente, no figurino do Universo para o equilíbrio do Lar.
Pai, você tem sido atacado de todas as maneiras e tem sofrido os dissabores da ingratidão e do abandono. A tecnologia se especializou na guerra contra a família e, muitas vezes, você lutou, quase sozinho, porém os séculos não apagaram seu discurso de amor.
Você ajoelhou-se, diariamente, e clamou por seus filhos. No exemplo, fortaleceu-se como homem correto e jamais se deixou abater nos apertos financeiros. Sempre estendeu a mão amiga nas horas tristes e mesmo não tendo muito para oferecer, deu tudo o que possui.
No seu Dia, receba o sincero reconhecimento por tantas horas de renúncia, de perdão, de afeto. Os filhos crescem para o mundo, todavia, ao seu lado, são crianças frágeis, sem juízo, peraltas. Mesmo discordando de suas idéias, na vaidade de conceitos "atualizados" e modernos, a última palavra é a sua.
Antigamente, quando pequenos, os meninos olhavam para cima para escutá-lo, e hoje, mais altos do que você, continuam a olhar para cima, porque o exemplo ficou muito acima deles.


16 Coisas inesperadas que chegam junto com os 30 anos!






A nossa vida é feita de etapas, e cada uma delas tem sua beleza, suas descobertas e sua plenitude. Viva e surpreenda-se a cada etapa.

Matéria retirada do site http://thesecret.tv.br/
Crédito: Deborah Furtado.


É comum os adolescentes ansiarem por completar dezoito anos e mais comum ainda após essa idade não ter mais o desejo de envelhecer. A vida, porém, é feita de etapas e cada uma delas é especial a sua maneira.
Se você está prestes a completar trinta anos ou já faz parte desse grupo de pessoas que no Brasil ultrapassa os 17 milhões (CENSO 2010), fique atento a algumas coisas bacanas que surgem nessa fase e outras não tão legais assim.

1. Alimentação

Descobrirá que depois dos trinta perder peso se tornou bem mais difícil e, além do mais, ter uma vida saudável agora é importante.

2. Paciência

Você entende que o mundo não vai acabar no dia seguinte e que na vida nem tudo se trata de emergência, então aprenderá a ter um pouco mais de paciência.

3. Especialidade

A essa altura você já descobriu que não é possível ser ótimo em tudo. Com isso, passa a conhecer seus pontos fortes e fracos, passando a enfocar naquilo que realmente sabe fazer bem.

4. Grana

É muito provável que já tenha uma profissão e que ganhe mais dinheiro, porém a quantidade de boletos e responsabilidades é igualmente proporcional.

5. Casamento

Uma grande quantidade de convites de casamento irão surgir e, consequentemente, virão também convites de chá de cozinha e chá de bebê. Até parece que todos os seus amigos da faculdade decidiram se casar ao mesmo tempo! Nesse ponto se ainda for solteiro, o medo de ficar para titia só irá aumentar. Ah! Faça uma reserva para todos os presentes e mimos que precisará comprar para essas ocasiões.

6. Bebês

Sim, os bebês estarão presentes nessa fase! Mesmo que não forem seus, provavelmente fará parte do seu convívio um grande número de bebês: dos amigos, dos primos, dos vizinhos etc.

7. Qualidade

Você priorizará a qualidade ao invés da quantidade, e adquirirá roupas, eletrodomésticos e automóveis que são melhores, mesmo que custem um pouco mais caro.

8. Diversão

Nessa etapa da vida é muito provável que você só dance em festas de casamento ou aniversários de familiares. Os passinhos de dança que você se lembra estão completamente fora de moda, mas ainda são divertidos e é o que saberá fazer.

9. Sabedoria

Terá mais experiências acumuladas e quando lhe pedirem um conselho você de verdade terá algo a dizer.

10. Hits top 10

Suas canções favoritas e super atuais vão parar naquela rádio que seus pais ouviam no carro e você pedia para mudar porque era coisa de gente velha.

11. Bate papo

Sua conversa sobre jogos, filmes e bandas se substituirá por assuntos relacionados à declaração de imposto de renda, preço dos imóveis, colégio das crianças etc.

12. TV

Os clipes musicais que você amava assistir e que eram tão bem feitos e inteligentes não existem mais. Quem se lembra do clipe “The wall” do Pink Floyd? Na televisão agora a atenção será voltada aos índices econômicos do noticiário, pois sabe de seus reflexos nos preços do combustível e do pãozinho.

13. Aparência

Você é mais bonito e se sentirá mais seguro com respeito a sua aparência, pois ao invés de morrer de fome em uma dieta, vai preferir usar roupas e cores que te valorizem. Nessa altura também já terá descoberto o corte de cabelo que melhor lhe cai bem. Para alguns, os cabelos brancos terão chegado e serão piores do que você imaginava porque não são somente brancos, mas completamente descontrolados e fazem de tudo para se destacarem na sua cabeça.

14. Como nossos pais..

Aquela frase que lhe irritava vinda de seus pais será parte de seu vocabulário: “na minha época…”. Você também achará que ninguém teve uma infância como a sua.

15. Trilha sonora da sua vida

Agora que sabe um pouco de inglês vai entender a letra das canções internacionais que marcaram a sua vida e provavelmente vai se decepcionar. Vai saber que aquela música que achava romântica não falava nada de amor.

16. O ciclo da vida

Por fim, você entenderá que a vida é um ciclo e que cada uma das etapas é especial e como dizem “a vida começa aos quarenta” você ainda nem começou a viver.
“Todos os dias quando acordo não tenho mais o tempo que passou, mas tenho muito tempo. Temos todo o tempo do mundo (…) Somos tão jovens!” já cantava Renato Russo
Aproveite todo o tempo de vida com pessoas e atividades que realmente valham a pena e que garanta memórias felizes para alegrar os corações e serem compartilhadas com seus filhos e netos.
Bem, vamos deixar essa parte dos netos para a próxima década.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Vem aí Dalila - uma mulher linda e sedutora

Meninas não percam em breve estarei publicando sobre Dalila! 

Deus abençoe muito a vida de vocês!

Com carinho 

Sueli 

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Série - Mulheres da Bíblia - Atália! Uma rainha má!







Atália , uma rainha má.

Rainha de Judá, filha do Rei Acabe, de Israel, e de sua esposa, Jezabel; neta de Onri. (2Rs 8:18, 26) Era irmã do Rei Jeorão, de Israel, e irmã, ou meia-irmã, dos outros 70 filhos de Acabe, a todos os quais Jeú mandou matar. (2Rs 3:1, 2; 10:1-9) Atalia foi dada em um casamento de conveniência política a Jeorão, o filho mais velho de Jeosafá, de Judá. (2Rs 8:25-27; 2Cr 18:1) Era mãe de Acazias, que com o tempo se tornou rei de Judá.
Atalia, assim como sua mãe Jezabel, instigava Jeorão, seu marido, a fazer o que era mau aos olhos de Deus durante o reinado dele de oito anos. (1Rs 21:25; 2Cr 21:4-6) E igual à sua mãe, Atalia impiedosamente derramou o sangue dos inocentes. Quando Acazias, seu filho iníquo, morreu, depois de reinar um ano, ela matou todos os outros da linhagem real de Davi, exceto um menino chamado  Jeoás, que tinha sido escondido pelo sumo sacerdote e sua esposa, tia de Jeoás. Depois disso, Atalia empossou-se como rainha, por seis anos, c. 905-899 AEC. (2Cr 22:11, 12) Os filhos dela roubaram do templo do Senhor as coisas sagradas e as ofereceram a Baal. — 2Cr 24:7.
20; 2Cr 22:1-23:21
Na realidade, Atália não foi uma rainha do Reino de Judá, mas uma Regente do Reino. O texto bíblico deixa bem claro que ela não foi [e não podia ser] contada como uma rainha. Por promover o culto a Baal ela foi odiada pelo povo e pelos sacerdotes. Por alguns anos antes, os profetas Elias e Eliseu já anunciavam o fim da Casa Real de Acabe.
Quando Atália percebeu que Jeoás estava vivo , foi ao Templo na tentativa de impedir a rebelião, mas acabou sendo executada no portão dos cavalos junto ao Palácio Real, por ordem do Sumo Sacerdote Joiadá. Depois disso, é destruído o templo de Baal e seu altar. Atália foi a última representante da Dinástia de Onri. (II Reis 11:1-20; II Crônicas 22:1–23:21)

Estudo retirado da Bíblia, Wikipédia e site Biblioteca Online da torre de vigia.

" Hoje me despertou a curiosidade em estudar sobre as mulheres da Bíblia. Normalmente, queremos sempre saber das benfeitoras, heroínas e daquelas que nos inspiram a fazer maravilhas.
Mas vejamos aqui uma inspiração, a não agir como Atália, uma mulher manipuladora, que levou sua casa a ruína e acabou assassinada. Filha de Jezabel, que deixou um legado terrível para ela. As duas derramaram sangue inocente e ainda assim, Atália se empossou rainha. 
Eu acredito que ela viveu uma vida de mentiras, dissimulações, distorções e muita enganação. Ela é sim, uma inspiração para que nós mulheres de Deus tomemos cuidado para onde estamos levando nossa casa. Se estamos querendo manipular nossos filhos, nossos maridos e até mesmo nossa vida profissional.
Devemos sempre tomar cuidado, pois a manipulação sempre traz desgraça e desordem total.

Gostaríamos de deixar um pedido para que lêssemos Provérbios 31.10....

Com muito carinho,

Sueli Pereira.


sábado, 26 de julho de 2014

FAMÍLIA um trabalho em equipe.




Família um trabalho em equipe.


Você já parou para pensar sobre o seu conceito de família?

Não sou PHD no assunto. 

A principio PHD é a sigla de Philosophy e Doctor - doutor em filosofia ou doutor de...

Voltando ao nosso assunto... hehe

Porém sou casada a quase dez anos e tenho dois filhos, e hoje vejo que sem trabalho em equipe tudo fica muito difícil para todos os lados.
Se o pai e a mãe não trabalharem juntos, cada um desempenhar seu papel e ajudar o outro fica insustentável a relação entre si e a relação familiar.
E os filhos se não trabalharem juntos fica impossível de se conviver e é muito mais difícil vencer as dificuldades tanto dentro quanto fora do cotidiano familiar.

Um exemplo um dos cônjuges precisa estudar, melhorar para que possa aumentar a renda e consequentemente melhorar a vida da família. Se o outro não colaborar e compreender, ajuda-lo (a), ficara impossível pois a carga torna-se pesada demais.

Os filhos (as) quando trabalham unidos como irmãos obtêm muito mais sucesso do que se trabalharem sozinhos. Então esposa ou esposo, eduque sua família para que ela seja um equipe, não competitiva mais uma equipe saudável que visa o bem um do outro. 

Amar é doar-se e dar sem interesse.  E o amor é algo divino.

Há nesse caso dois Salmos riquíssimos em conceito familiar.

Leia você com certeza será abençoada (o).

Dica de leitura Salmo 127 e Salmo 128.

Um grande abraço

Tenha um excelente sábado!

Com carinho

Sueli Pereira.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

O que você está buscando?



O que você está buscando?

Muitas vezes nos achamos as raias da loucura. Com muitas atividades intensas, compromissos, responsabilidades e uma vida com uma loucura implacável, em um mundo onde não se encontra mais paz.
Esquecemos de parar... é parar... existem pessoas que não param para ler textos pequenos, para apreciar uma boa xícara de café ou chá, água... sei lá (simplesmente desacelerar).
Eu particularmente amo chá, amo café e amo textos rápidos mais intensos, não desprezo textos longos, pois estes nos acrescentam muito.
O que esquecemos é que a Bíblia nos fala sobre uma busca que deve ser feita diariamente, e lembre-se isso não envolve religião. Isso é sobre o nosso CRIADOR.

Em Salmo 63.1

1 Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.

É bem claro que devemos buscá-lo. 
Buscar a Deus todos os dias, abrir a boca orar (rezar) a Ele não é fanatismo. Ele nos traz paz, forças, consolo, abrigo dentre muitas outras coisas que só você tendo esta experiencia para entender.
Fanatismo não AMOR! Amor por alguém que foi capaz de um SACRÍFICO incalculável. 
Sanidade é conseguir passar pelo momentos mais difíceis focado no seu objetivo.

Imagine-se em um barco em que todos gritam muito, a tempestade traz ondas tortuosas e todos estão crentes de sua morte! Imaginou?

Não saberemos nossa reação ao passar por uma situação dessas. Mais posso afirmar que se você tem um relacionamento com Deus, você ora e ELE acalma tudo. 

Se hoje a sua vida esta como uma tempestade use Salmos 63, e depois ah depois nos conte sua benção aqui... Ficarei esperando anciosa para ver o que DEUS fez na sua vida!!!

Seja corajoso, tenha um encontro com Deus!!!!

Tenha uma sexta-feira tremendamente abençoada!

Com muito carinho.

Sueli Pereira



De volta!!







Bom dia Turma abençoada,

Depois de mais de um mês sem postar,estou de volta. Muito feliz porque uma amiga muito querida ontem me cobrou, então graças a Deus alguém lê sim o que escrevo hahahaha. Espero que comentem, divulguem e se agradem dos conteúdos. Mande-me emails com suas sugestões de publicações, críticas e elogios.

Conto com vocês, ninguém é sozinho nesse mundo. Precisamos sempre uns dos outros!


Um grande abraço, e uma ótima sexta-feira.


Sueli Pereira

quarta-feira, 18 de junho de 2014

4 formas de tornar seu filho um mentiroso!

A mentira pode se tornar um marco negativo de personalidade e até mesmo uma doença, merecendo maior cuidado dos pais em relação aos filhos que demonstrem, de alguma forma, essa prática. Dentre as várias situações que podem incentivar a criança à mentira está o histórico familiar, por isso toda atenção dos pais é importante.
  • Em sã consciência nenhum pai ou mãe tem o desejo de fazer de seu filho um mentiroso, mas, muitas vezes, mesmo sem o saber, colabora com isso. A lista abaixo pode ajudar a identificar quais atitudes dos pais podem estar contribuindo para esse quadro:

    1- Falta de atenção

    Filhos que se sentem relegados e excluídos consideram que são insignificantes na vida dos pais. Dessa forma, procuram impressioná-los criando situações para chamar a atenção, mesmo que de forma negativa. Importante observar que os pais não agem assim de forma consciente, mas envolvidos em seus afazeres não percebem a falta que estão fazendo. Por isso é importante avaliar o quanto seu filho está satisfeito com a atenção que você tem dado a ele.

    2- Punição rigorosa

    Isso mesmo. Ser rigoroso diante da mentira de seu filho pode fazer com que ele minta mais. Converse muito e procure entender o que se passa na mente dele, tente decifrar o que o está levando a fugir da realidade. Jamais desmascare seu filho em público, não o castigue com a humilhação, isso só piorará as coisas. Até para tomar uma atitude mais drástica é primordial ser um educador, nunca um carrasco. Crianças que sentem medo de serem castigadas ou mesmo recriminadas mentem cada vez mais. Especialistas advertem que a postura punitiva dos pais as incentiva a mentir.

    3- Acreditar nas mentiras do filho

    Perceber que o filho está mentindo exige uma atitude e muitos pais não estão preparados para isso. Escolher a cômoda situação de não perceber que seu filho está mentindo é muito perigoso. Diante de qualquer situação preocupante o melhor é sempre enfrentar, procurando uma forma de lidar com o problema. Preferir não tomar providências e adiar o enfrentamento pode trazer prejuízos de difícil reparo no futuro, como diz o ditado popular é "tapar o sol com a peneira". Uma hora a realidade terá que ser defrontada.

    4- Ser um mentiroso

    Filhos que presenciam a mentira dos pais têm grande propensão para tornarem-se mentirosos, afinal é esse o modelo que possuem. Segundo escreveu o psiquiatra infantil Alfredo Castro Neto: "Os filhos dos mentirosos crônicos aprendem as vantagens da mentira. Inventam dores de cabeça para faltar à aula. Veem os pais se enganando um ao outro e este comportamento pode se agravar nas crianças". O psiquiatra alerta ainda que muitos pais mentem com tamanha naturalidade que já nem percebem e ainda se chocam quando pegam os filhos mentindo.
    É importante que os pais tomem a devida atenção nos próprios atos para observar se não estão, mesmo que inconsciente, inspirando ou reforçando atitudes inconvenientes nos filhos. A educação é um olhar contínuo para si mesmo que propicia o aprendizado necessário para expandir bons exemplos. Esse é um processo que beneficia a todos na família.
Fonte site : 
http://www.familia.com.br/