sexta-feira, 30 de maio de 2014

Paz Perfeita

Paz Perfeita
 
Certa vez um rei teve de escolher entre duas pinturas, qual mais representava a paz perfeita. A primeira era um lago muito tranquilo, este lago era um espelho perfeito onde se refletiam algumas plácidas montanhas que o rodeavam, sobre elas encontrava-se um céu muito azul com nuvens brancas. Todos os que olharam para esta pintura pensaram que ela refletia a paz perfeita.
Já a segunda pintura também tinha montanhas, mas eram escabrosas e não tinham uma só planta, o céu era escuro, tenebroso e dele saíam faíscas de raios e trovões. Tudo isto não era pacífico. Mas, quando o rei observou mais atentamente, reparou que atrás de uma cascata havia um pequeno galho saindo de uma fenda na rocha. Neste galho encontrava-se um ninho. Ali, no meio do ruído da violenta camada de água, estava um passarinho calmamente sentado no seu ninho. Paz Perfeita. O rei escolheu essa segunda pintura e explicou:
"Paz não significa estar num lugar sem ruídos, sem problemas Ou sem dor. Paz significa que, apesar de se estar no meio de tudo isso, Permanecemos calmos e tranquilos no nosso coração. Este é o verdadeiro significado da paz."

Filipenses 4:6-7

Não andem anciosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.

Tenham um excelente dia!
Sueli Pereira

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Aflição





O que é aflição?

No dicionário da língua portuguesa aflição é dor física ou moral, ânsia ou agonia.

Como você está hoje? Há algo lhe afligindo?
11 "Por isso não me calo;
na aflição do meu espírito
desabafarei,
na amargura da minha alma
farei as minhas queixas.
Se possível leia o capítulo completo: Jó 7

Minhas queridas (os) amigas (os) , ninguém melhor que Jó para nos ensinar o que foi aflição.
Este homem tem na sua história aflições que eu confesso que jamais desejo passar e muito menos que alguém passe.
Perder tudo, posses, bens e principalmente ele perdeu todos os filhos de uma só vez. Imaginem-se... eu sinceramente não posso nem imaginar.
Mais ele foi fiél a Deus. Teve perseverança... e como nós estamos hoje? Embora nossa vida seja muitas vezes repleta de aflições, somos MULHERES DE FÉ e temos alguém a quem recorrer.
Há uma linda promessa Daquele que morreu por mim e por você.

(Mateus 28.20 " eis que eu estarei convosco todos os dias, até a consumação dos tempos" ).

É crendo nisso que estou aqui! E gostaria de te convidar a ler o capitulo 7 de Jó. Volte, poste seus comentários... Seus pedidos de oração!!! E que o Doce Consolador que sabe e entende todas as suas necessidades abençoe sua vida!!

Grande abraço no amor de Cristo!

Sueli Pereira. 

quarta-feira, 28 de maio de 2014

DEZ CLAROS SINAIS QUE VOCÊ É MÃE!!!


Meninas ,

Eu já vivi todas essas situações!


1- Ao invés de fugir do vômito, você corre atrás dele.

2- Você faz mais em 7 minutos do que a maioria das pessoas faz em um dia inteiro.
3- Seu único Happy Hour são nos 60 minutos entre suas crianças irem para a cama e você ir para a cama.
4- Ir ao mercado sozinha é como férias.
5- Você tem a habilidade de ouvir um espirro através de portas fechadas, no meio da noite, há 2 quartos de distância enquanto seu marido ronca do lado.
6- Você prefere ter 40 graus de febre ao ver um de seus filhos com isso.
7- Um banho de 15 minutos com porta fechada parece um dia no spa.
8- Você consegue cozinhar a janta, amamentar, falar no telefone e gritar com as crianças, tudo isso sem perder nenhum de seus programas de TV favoritos.
9- Você percebe que está assistindo Discovery Kids sozinha, mesmo quando seus filhos já foram dormir.
10- Fazer xixi com platéia assistindo já virou uma rotina.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Uma matéria muito legal e útil meninas!!


Peça ajuda para as crianças
Seja guardando os brinquedos, lavando a louça ou passeando com o cachorro, a participação dos filhos nas tarefas da casa é parte de educação
Por Cínthya Dávila, filha de Eliana e Hernan
23.05.2014
É comum a gente achar que criança adora uma bagunça. De fato eles são craques em produzir uma, mas o que muitos adultos não se dão conta é que eles também gostam e precisam de organização e o quanto é benéfico que entendam as tarefas de casa. Por isso, é muito importante que os pais peçam, sim, ajuda e ensinem os filhos a fazer uma coisa aqui, outra ali.
"É muito importante que as crianças possam contribuir com a casa, pois assim adquirem autonomia, se sentem capazes e mais envolvidos com os pais e os irmãos", afirma Marcelo Benvenutti, membro do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. De acordo com ele, os filhos observam as atividades da casa e têm, sim, vontade de aprender as fazer as coisas.
Para o Aurélio Melo, psicólogo e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, contribuir, dentro das devidas proporções, com as tarefas de casa ajuda a criança a ter noção de coexistência e do trabalho das outras pessoas. "Os pais podem propor essa participação como uma brincadeira, sempre de forma leve e envolvendo toda a família", afirma Aurélio.
Uma forma de começar a despertar a consciência de que tudo em casa - a limpeza, a comida, a arrumação das camas - depende de alguém pondo a mão na massa é chamar a criança para acompanhar a execução de algumas tarefas, como a lavagem do quintal. Depois, ela pode começar a fazer coisas pontuais, como levantar da mesa e levar o prato até a cozinha ou juntar os brinquedos em um baú, atos que já são um aprendizado para ela.
Benvenutti aconselha os pais a pedir ajuda em coisas que a criança, com bastante certeza, consiga realizar com facilidade. Por que, na sequência, é bom agradecer, elogiar... Enfim, dar um bom reforço positivo! Mas é bom ter na cabeça que algumas crianças simplesmente não se mostram interessadas. Outras, fazem uma vez e se recusam a repetir a tarefa.  "É importante ter calma para deixar que aos poucos elea se sinta mais envolvida. E paciência de deixar que a criança faça no ritmo e no jeito dela". Não faz sentido é transformar a intenção de introduzir a criança com participante na rotina da casa em uma briga: como todo o aprendizado, ajudar em casa é algo que as crianças aprendem a fazer aos poucos. Devagar, com um incentivo aqui, uma cobrança ali, seu filho deve se tornar mais colaborativo e terá mais condição de lidar com pequenas responsabilidades.  
Na medida certaIncentivar as crianças a contribuírem com a dinâmica do lar faz muito bem para sua própria educação. No entanto, a felicidade e o bem-estar da criança precisam estar em primeiro lugar. "As atividades realizadas em casa não devem de forma alguma ultrapassar o tempo que o filho passa brincando ou estudando, caso contrário não será benéfico", afirma Benvenutti.
Outro ponto importante é zelar, sempre, pela segurança da criança e ter noção de que existem coisas que ela não pode e não deve fazer. Exemplo: se ela quebrou um copo acidentalmente, não deverá recolher os cacos de vidros e levá-los para fora por conta do risco de se cortar.
Tarefas sob medidaConfira na lista abaixo quais atividades são adequadas para o desenvolvimento da criança a cada faixa etária  
Entre 1 ano e meio e 2 anos Nessa idade a criança pode começar a recolher os brinquedos do quarto. Vale lembrar que as coisas precisam ser feitas em etapas. Portanto, em um primeiro momento, a atividade pode ser juntar todos os brinquedos em um mesmo local. Depois juntar e entregar para a mãe. Por último, ele mesmo pode começar a guardar os brinquedos nas prateleiras.
Entre 2 e 4 anos - Nesse período, as crianças conseguem realizar atividades pessoais como lavar as mãos, escovar os dentes. Além disso, também podem levar o lixo reciclado para fora do apartamento. Mas necessária a supervisão de um adulto.
Entre 4 e 6 anos - As crianças nessa idade já podem começar a ajudar a lavar a louça e retirar os pratos da mesa. Também são capazes de tomar banho sozinhas, arrumar a mochila, vestir o uniforme da escola.
Entre 6 e 8 anos - Com essa idade as crianças já são capazes de arrumar o próprio quarto, fazer o lanche da escola, secar e guardar a louça.
Entre 8 e 10 anos - Nesse período seu filho pode assumir a responsabilidade de levar o cachorro para passear (se a vizinhança for segura) e ficar de olho no irmão menor.

> Consultoria: Aurélio Melo, psicólogo professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie e pai de Alexandre e Gabriel; Marcelo Benvenutti, membro do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo e pai do Bruno. 

Bem vinda mulher de Fé!!!!!

Provérbio 31.10

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.

Bem vinda mulher guerreira, mulher virtuosa...

Inicio hoje uma caminhada, e espero que muitas mulheres de Fé estejam comigo. Esta pagina foi criada no intuito de compartilharmos experiências, falarmos da palavra de Deus e ajudarmos umas as outras dentre outras formas também em oração.
Vivemos em um mundo onde se exige muito mais das pessoas, porém, se pararmos para pensar é um mundo egoísta, que muitas vezes rouba nossos sonhos, transformando-os em pesadelos. Nos faz cobrar de nós mesmas coisas que não deveriam fazer a menor falta e nem ter a mínima importância.
Quero dedicar uma parte do meu tempo para compartilhar com vocês palavras de fé, coragem e que venham a animar seu coração. 

E para começarmos com chave de ouro:

Lucas 10-38:42


E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Essa palavra fala muito comigo, pois para as meninas que me conhecem sabem que sou ligada no 420V. Sempre tive muita dificuldade para tirar um tempo e meditar sobre algo. Minha vida não é diferente das 3.941.819 (segundo IBGE), que trabalham, que cuidam de casa, filhas, são mães, esposas, donas de casa, trabalhadoras enfim mulher.
E quando aprendi a falar com Deus encontrei ai uma coisa que nunca havia experimentado.
Quando me refiro a aprender a falar com Deus é aquietar minha mente e minha alma.
Proponho a vocês que ainda não fizeram isso hoje em fazer. Tire nem que seja cinco minutos e fale com Ele. 

Não sei qual sua necessidade, financeira, emocional, saúde... enfim tenha fé e eu creio que Ele virá ao seu favor. Pois basta apenas que você escolha a melhor parte! O Espírito Santo de Deus está aí contigo... abra sua boca e fale com ele. 

Se necessitar entre em contato por e-mail estaremos orando por você!

Um grande beijo no amor do Senhor!

Sueli Pereira


E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

João 14:16-17